sexta-feira, 30 de março de 2012

“I know that feel, bro”

O ilustrador Chris G. criou situações em que personagens de livros, filmes e vídeo games se encontram e se compadecem por terem o mesmo problema.
A série foi chamada de “I know that feel, bro” (traduzida livremente por “Eu sei como você se sente, cara”) 

Sofram com as lamentações:
São verdes:

Precisam de anéis:

São meninos robôs:

São digitais:

Ninguém entende o que eles falam:

São órfãos:

São os últimos da espécie:

São presos à tesouras:

São depressivos:

Estão ultrapassados:

Eles não param de comer:

Via
Imagens: Reprodução

quarta-feira, 28 de março de 2012

Vilões na velhice!

O fotógrafo italiano Federico Chiesa retratou na série Horror Vacui como estariam os vilões da história do cinema agora na velhice, o ensaio foi todo produzido pela Carolina Trotta, desde a maquiagem até a roupa dos modelos, chegando em um belo resultado final:




Imagens: Reproduções

terça-feira, 27 de março de 2012

Arte e Solidariedade!

Franca está cada vez mais com eventos que reúnem muita arte e solidariedade, agora é a vez da Exposição ''Arte e Solidariedade'', a exposição está no Franca Shopping e conta com os artistas da cidade: Ronaldo Finotti, Carlos Gomes de Macedo, Pedro Schiratto, Maria Goret Chagas, Ana Tereza Pucci Anawate e Otávio Oliveira. 
A exposição é uma ação em prol do Hospital do Câncer de Franca, 20% das vendas será doado ao hospital, e nós ainda podemos ajudar com a doação de R$ 5,00 e concorrer a uma obra de cada artista e a uma obra feita pelo público orientado pelos artistas. 
A exposição vai até o dia 02/04 e na visitação podemos apreciar as obras conhecer os artistas que estão lá desenvolvendo trabalhos ao vivo e ainda aprender um pouco de suas técnicas. 



Vale a pena essa passada pelo shopping, confira o pessoal que já marcou presença neste belo evento:     
















Imagens: Reprudução

27 de Março: Dia do Grafitti!

Hoje, dia 27 de março comemoramos o dia do grafitti aqui no Brasil, então vamos ver como surgiu essa data.
Tudo começa com Alex Vallauri, o principal percursor do graffiti no Brasil. Era ítalo etíope e chegou ao Brasil, vindo de Buenos Aires, em 1964. Seus Primeiros graffitis eram muitos simples, mas foram sendo aprimorados. As mascaras de Alex tiveram origens nas aulas de gravuras na FAAP. Um graffiti em especial ficou marcado na carreira de ALEX “A Rainha do Frango Assado”.


Junto com Alex vários outros artístas de peso aderiram e passaram a usar a cidade como suporte para sua obras. Entre eles estão Carlos Matuck, Waldemar Zaidler, Maurício Villaça, John Howard, Ozéas Duarte, o grupo TupiNãoDá e outros que, embora não mencionados, deram importante colaboração para o desenvolvimento da propagação do graffiti no Brasil.


Alex Vallauri morreu em 26 de março de 1987 e, já no dia 27, seus amigos decidiram homenageá-lo graffitando o túnel da Avenida Paulista. Essa data tornou-se o DIA NACIONAL DO GRAFFITI.
ALEX, ganhou, em 1981, o prêmio Arte Comunicação da Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo conjunto de sua obra.



Hoje rola vários eventos em comemoração a este dia. Nós vamos comemorar a partir da 18h no Quintal do Poeta. 





Imagens: Reprodução

segunda-feira, 26 de março de 2012

Grafite Geométrico!

Conheça o grafite diferente do artista italiano CT.
Com um estilo próprio CT, utiliza formas geométricas simples, linhas angulosas, curvas gorduchas e excelente combinação de cores, bem clean e diferente dos grafites que estamos mais acostumados.







Imagens: Reprodução


sexta-feira, 23 de março de 2012

Homenageado do Google: Juan Gris

O Google criou um doodle especial para homenagear o dia em que o pintor cubista espanhol Juan Gris nasceu, em 1887. Juan Gris é pseudônimo de Juan José Victoriano González.



Juan inciou seu trabalho na Real Academia de Belas-Artes de São Fernando, com sede em Madri, mas se tornou conhecido quando, em 1906, mudou-se para Paris, na França.
Em Paris conhece artistas como Guillaume Apollinaire, André Salmon, Max Jacob e, o que mais o marcou e influenciou, Pablo Picasso. Através deste último, conhece também Georges Braque.

Em 1912, passou, finalmente, a integrar o movimento cubista, tornando-se assim, conhecido em todo o mundo. Celebrou também, a sua primeira exposição individual, realizada na Galeria Sagot.

Continuou a expor nas melhores galerias de arte, até 1927, ano em que faleceu, com 40 anos de idade.





Fonte: Wikipédia
Imagens: Reprodução. 

quinta-feira, 22 de março de 2012

1º Salão Internacional de Humor de Franca!

No mês de maio acontece em Franca o 1º Salão Internacional de Humor de Franca/2012, realizado pelo Núcleo Artiloka com apoio cultural do Jornal Comércio da Franca. O salão visa reunir trabalhos de artistas de várias partes do mundo nas categorias: cartum, charge, caricatura, tiras e vanguarda. Cada categoria premiará os três primeiros colocados com troféus e publicação no veículo jornal Comércio da Franca.
A idéia de realizar um concurso deste porte na cidade de Franca surgiu em abril de 2011, conta Karina Gera, coordenadora do espaço, através de um encontro de ilustradores no Núcleo Artiloka foram apresentaram trabalhos com qualidade e muito profissionalismo, o resultado foi a introdução de um curso de criação de personagens com técnicas de mangá, cartum e HQ e após quase um ano, os professores, alunos e amigos ilustradores que são adeptos ao projeto expuseram seus trabalhos apenas nas páginas das redes sociais.
A idéia de internacionalizar o concurso foi porque temos muitos amigos e parceiros em outros países, que produzem trabalhos muito interessantes na linha de humor.
As inscrições começam no início de abril e poderão ser realizadas via correio e internet, porém o envio dos trabalhos deve ser realizado por correio, visto que pode haver problemas de impressão, coloração e não podemos descaracterizar as obras, afirma Karina.
E como Patrono deste evento temos o nosso querido e talentosíssimo amigo Cordeiro de Sá, arquiteto por formação pela USP - São Carlos, é um dos mais respeitados artistas visuais da cidade de Ribeirão Preto, tem um currículo que nos enche de orgulho, com várias exposições e cheio de participações significativas em vários eventos da área, como o festival AnimaMundi, duas Bienais internacionais de Arquitetura, recebeu Menção Honrosa no Festival do Minuto e dois prêmios nacionais como quadrinista.
Além disso, seu trabalho social como Coordenador geral do Cesomar - Centro Social Marista lhe rendeu o título de Honra ao Mérito Social da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
Com sua criatividade e experiencia Sá idealizou e criou o cartaz do 1° Salão de Humor Internacional de Franca, antes de vermos a arte vamos falar do conceito da criação segundo Sá: ''A idéia de uma exposição desse tipo me remete à leveza de espírito. Penso que o Humor tem essa função de elevar a alma, mesmo quando nos leva a enxergar as mazelas humanas.
Para fazer a arte, levei em conta 3 premissas: um layout retrô, mas limpo, no qual o vazio valorizasse o desenho; as cores da nossa bandeira por ser este, um evento internacional; e uma imagem vaporoza, de uma linha contínua, solta e rápida.
Sai desenhando e surgiu esse bonachão transparente, preenchido apenas pelo texto, de cara boa e acompanhado por amigo passarinho.
''


1º Salão Internacional de Humor de Franca/2012

Categorias:

Cartum - (humor gráfico com temas universais e atemporais)
Charge -  (humor gráfico com temas jornalísticos da atualidade)
Caricatura - (humor gráfico que expressa os traços físicos e/ou de caráter de personalidade conhecida)
Tiras - (arte gráfica em seqüência, com enredo que se fecha em um formato padrão, usualmente publicado em colunas de jornal)
Vanguarda - (somente para trabalhos que abordem o tema Política). Já que estamos em ano eleitoral vamos aproveitar e rir para não chorar.

Datas:

Inscrições: até 25 de abril
Seleção: de 27 a 29 de abril
Divulgação dos selecionados: 30 de abril
Abertura: 10 de maio
Encerramento: 31 de maio




Fiquem ligados que logo mais daremos mais informações sobre como se inscrever, esse vocês não podem perder! 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Paper bag!

Achamos umas bolsas INCRÍVEIS, criadas pela dupla de design Taipei-based, Chay Su e Rika Lin. 
Elas são inspiradas em desenhos no estilo cartoon. As bolsas da linha tem espaço para acomodar laptops, tablets, e acessórios do cotidiano.









Intitulada JumpFromPaper, elas estão chamando a atenção quem curte moda e desenho com certeza já está louco por uma! 


Mas infelizmente elas ainda não são comercializadas aqui mas quem estiver nos States dá pra adquirir pelo site, enquanto nós apreciamos! 

Imagens: Reprodução