quinta-feira, 31 de maio de 2012

Visita: Estudantes Senac Franca

Ontem recebemos a visita mais que especial dos estudantes do Curso técnico de Turismo e Hotelaria do Senac Franca, acompanhados pelos professores Beto Monteiro e Dadá, confiram as fotos: 










terça-feira, 29 de maio de 2012

Artiloka no AMAFEM.

No mês de março fizemos uma exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a entrada era uma maquiagem ou perfumaria. E hoje, terça-feira, dia 29 de maio vamos até o AMAFEM - Associação Mão Amiga de Amparo Feminino para doar o que arrecadamos durante a exposição.

Várias artistas irão conosco e também o palhaço Tchururu, deixamos aqui o convite a quem quiser se juntar a nós. 


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Copos Divertidos!

Produto divertido feito pela Fred & Friends, o Pick Your Nose Cups são copos de papel com imagens realistas de narizes e bocas. Você encontra na Amazon Pack com 24 copos.












Imagens: Reprodução

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Arte com cadarços!

Federico Uribe criou uma série, apropriadamente chamada Shoe Laces, Uribe utiliza cadarços de diversas cores para criar composições intrincadas, de cores vívidas, cujo segredo só se revela com um olhar mais aproximado. 











Imagens: Reprodução

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Doodle animado para homenagear Robert Moog.

O Google+ está comemorando, nesta quarta-feira (23/05), os 78 anos do nascimento de Robert Moog com um Doodle animado. Tido como pai do sintetizador, Moog fundou a empresa Moog Music Inc. com o objetivo de produzir sintetizadores utilizados por grandes artistas americanos.


Diferente de muitos Doodles divulgados pelo Google, a homenagem a Robert Moog tem uma história um pouco diferente. A animação levou quatro meses para ficar pronta e foi produzida por dois funcionários do Google, durante os 20% do tempo de trabalho em que eles podem se dedicar a projetos fora de suas funções principais.

Ryan Germick, da equipe de Doodles do Google, é fã de Moog e se uniu ao amigo de trabalho e engenheiro Joey Hurst para reproduzir, em um navegador, um sintetizador analógico como os feitos por Moog. A dupla se baseou em um sintetizador analógico original, projetado por Moog, para desenvolver a animação que estampa a página principal do Google.

O usuário também poderá gravar as suas criações feitas no sintetizador virtual do Google, que conta com até quatro canais de áudio. Após gravá-lo, o usuário poderá copiar o link e enviar aos amigos ou, caso tenha um perfil no Google+, compartilhar diretamente pela rede social.

Para quem não faz a menor ideia de como funciona um sintetizador, a Bob Moog Foundation disponibilizou o vídeo abaixo (em inglês) que ensina a utilizar o equipamento.






Autor: Techtudo
Imagens: Reprodução 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Núcleo Artiloka no Momento Empresarial

Conheça um pouco mais dos nossos serviços, todos finais levamos uma nova atração ao Programa Momento Empresarial com Cézar Vilela todos domingos as 10:30hr no canal 15 Net Cidade.  


Serenata Encenada - Trupe Quanta Palhaçada


Palhaço Tchururu - Trupe Quanta Palhaçada


Teatro de Bonecos - Trupe Quanta Palhaçada




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Treinamento loko no Hospital Regional!

Confira as fotos do nosso treinamento realizado para os colaboradores do Hospital Regional de Franca pela Trupe Quanta Palhaçada do Núckeo Artiloka. Treinamento com muitas risadas! 












quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um novo olhar sobre músicos clássicos:

O fotógrafo(e violoncelista) dinamarquês Nikolaj Lund fez uma série de retratos que quebra as regras do  formalismo todo deste estilo musical e exibe os músicos com muita criatividade. 
Aqui, eles são vistos brincando com seus instrumentos, interagindo com outros músicos e se divertindo como nunca fizeram no palco.

Que tal?















Trabalhos Premiados do 1º Salão Internacional de Humor de Franca!

De acordo com o regulamento do 1ª Salão Internacional do Humor de Franca, divulgamos no dia 30 de abril de 2012 os premiados nas cinco categorias do concurso.
O jurí foi composto pelo artista plástico, prof. universitário e historiador Beto Monteiro; o designer e professor universitário Fernando Ferreira; a jornalista do GCN Fernanda Testa; a artista plástica e diretora do Núcleo Artiloka, Karina Gera; o jornalista e escritor Maurício Mello; o humorista Palhaço Tchururu e o diretor da Pinacoteca Municipal e cartunista Wagner Voss.

Seguem os trabalhos premiados: 

Categoria Cartum: 

1º lugar – João Gabriel da Silva – Patrocínio Paulista
2ª Lugar – Paulo Emmanuel da Cunha da Silva – Pará
3ª Lugar – Jeferson Cordeiro – São Sebastião do Paraíso





Categoria Caricatura


1º lugar – Paulo Emmanuel da Cunha da Silva – Pará
2ª Lugar – Edmo Ferreira Junior - Franca
3ª Lugar – Kleber Luiz Nogueira – Pedregulho




Categoria Charge

1º lugar – Nazir Gomes - Franca
2ª Lugar – Paulo Emmanuel da Cunha da Silva – Pará
3ª Lugar – Paulo Emmanuel da Cunha da Silva – Pará





Categoria tira

1º lugar – Paulo Emmanuel da Cunha da Silva – Pará
2ª Lugar – Samuel Corrêa Rocha - Franca
3ª Lugar – Samuel Corrêa Rocha – Franca





Categoria Temática

1º lugar – Samuel Corrêa Rocha – Franca
2ª Lugar – Edmo Ferreira Junior - Franca
3ª Lugar – Marcos Paulo Benevides Pereira – Rio de Janeiro






Só para ter um gostinho pessoal, aqui no Núcleo temos muito mais, inclusivo uma obra exclusiva do nosso Patrono Cordeiro de Sá! 

A EXPOSIÇÃO COM TODOS OS TRABALHOS INSCRITOS NO 
1º Salão Internacional de Humor de Franca, 
CONTINUA ATÉ O DIA 31 DESTE MÊS, VENHAM NOS VISITAR: 



Rua Professora Herundina de Castro Alves, 2680 - Bairro São José - Franca - SP. 


Informações e confirmação de presença pelo telefone 16 3409-0823


Encerramento: 31 de maio


Visitação:

de segunda a terça das 9 às 18 horas 
Sábado das 9 às 13 horas