sexta-feira, 29 de junho de 2012

Hoje: J.J. Jackson em Franca!

Hoje temos uma noite especial em Franca, J J Jackson irá se apresentar aqui pela primeira vez, no Barcode Franca

J.J. Jackson vive da música desde os 15 anos de idade. Nascido em Arkansas, nos Estados Unidos, filho de militar, morou em várias cidades do país, inclusive em Seattle, onde estudou na mesma escola do lendário guitarrista Jimi Hendrix, com quem integrou a primeira banda chamada Rockin' Teens, época que ele diz que marcou a sua vida.
Pela estrada, o norte-americano teve a oportunidade de encontrar outros ícones. Dividiu palco com artistas consagrados, como B.B. King e Lightinin Hopkin.

A história de J.J. Jackson com o Brasil começou por acaso, em 1980, após temporada no México com um grupo chamado Irmãs Montezzi, composto por três bailarinas e cantoras brasileiras. Recebeu convite delas para passar dias ensolarados no País.
"Foram férias que se prolongaram; seis meses depois estava entre vindas e idas entre Brasil e Estados Unidos, e fui ficando cada vez mais por aqui", conta.


Confira uma palinha: 




Imagens/Vídeos: Reprodução


ÚLTIMA SEMANA: "A Multiplicação da Simbiose no Intrincado Universo Artístico"

Pessoal, esta semana é a última semana da Exposição: "A Multiplicação da Simbiose no Intrincado Universo Artístico", que vai até sexta dia 06 de Julho, a amostra conta com três grandes artistas contemporâneos francanos, trazendo obras inéditas, cada um em seu próprio universo.

O artista Rengaw traz o conjunto de obras "Apenas um terço", a artista Jeanne D'arc traz suas obras no tema "No brilho do negrume floral", e a artista Regina Faria mostra sua série "Das recortadas partes retratadas InAcabadas em poesia".


Já tivemos muitas visitas, não deixe de fazer parte! 


Goret Chagas e Joel em visita a Exposição











A mostra segue até o dia 6 de Julho com entrada gratuita e aberta a todos públicos.


O Núcleo Artiloka fica na Rua Professora Herundina de Castro Alves, 2680 - Bairro São José - Franca - SP. 



Visitação: de segunda a terça das 9 às 18 horas 

Sábado das 9 às 13 horas



Informações pelo telefone: 16 3409-0823.


Segue o Convite:


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trash art!

O Projeto TRASHed: Art of Recycling reúne artistas e designers para customizar lixeiras para promover a sustentabilidade e a reciclagem fazendo com que as pessoas enxerguem melhor as lixeiras e passem a colocar o lixo em seu devido lugar. 
















Via
Imagens: Reprodução

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Starry Night de Van Gogh feito com peças de dominó!

O artista FlippyCat que trabalha fazendo obras incríveis com peças de dominó recriou o quadro Starry Night de Van Gogh com mais 7.000 dominós coloridos o trabalho durou em torno de 11 horas, que estão resumidos em 3 minotos de vídeo, vale a pena conferir!






Vídeo/imagens: Reprodução

terça-feira, 26 de junho de 2012

Oficinas teatrais: Improvisação e Contação de Histórias.

No mês de julho o Núcleo Artiloka vai trazer uma super programação de férias para todos os estilos, confira abaixo: 




Hoje vamos falar das oficinas do dia 21/07, que serão oficinas teatrais, na parte da manhã rola uma oficina de técnicas de improviso e na parte da tarde teremos uma oficina de técnicas de contação de histórias! 

Confira mais sobre essas técnicas: 


Teatro de improvisação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Teatro de improviso ou espontâneo é uma modalidade de teatro na qual tanto o texto como a representação são criados no decorrer do espetáculo, sem ensaio prévio. Em vez de textos pré definidos, são utilizados temas que inspiram as histórias. A Platéia é solicitada a participar da representação e a história é encenada à medida que é elaborada. Os participantes contracenam entre si e com os atores profissionais da trupe. A beleza do espetáculo resulta da criatividade coletiva. No Brasil, Dercy Gonçalves foi uma das maiores expoentes e percursoras do teatro de improviso.


Técnicas de contação de Histórias


O contador de histórias é uma figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo da História. Em um universo desprovido de recursos midiáticos, este ser era imprescindível para a formação dos futuros adultos, conferindo às crianças, através das narrativas de histórias, ‘causos’, mitos, lendas, entre outras, uma imagem menos apavorante de uma realidade então povoada pelo desconhecido.


Contar histórias é uma arte que atualmente vem sendo retomada não apenas por terapeutas e educadores, mas por pessoas de todas as formações, de várias camadas da sociedade, que se reúnem para partilhar sabedoria, afeto e energia através das narrativas.




Imagens: Reprodução

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Oficina de Papel machê e Mandalas!

No mês de julho o Núcleo Artiloka vai trazer uma super programação de férias para todos os estilos, confira abaixo:




Hoje vamos falar das oficinas do dia 20/07, focada em material reciclado, na parte da manhã rola uma oficina para execução de esculturas de papel machê e na parte da tarde teremos uma oficina de Mandalas com Cds! 


Confira mais sobre essas técnicas:

Papel machê
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Papel machê (palavra originada do francês papier mâché, que significa papel picado, amassado e esmagado) é uma massa feita com papel picado embebido na água, coado e depois misturado com cola e gesso. Com esta massa é possível moldar objetos em diferentes formatos, utilitários ou decorativos. 









Mandala (símbolo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.






O valor de cada oficina é de R$ 50,00 com material incluso. 

Serão 12 oficinas e garanta sua inscrição. 

Vagas limitadas! 

Informações: 16 3409-0823 

Rua Profa. Herundina de Castro Alves, 2680 
Bairro São José - Franca/SP 


Imagens: Reprodução


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oficina de PatchWork e Origami

No mês de julho o Núcleo Artiloka vai trazer uma super programação de férias para todos os estilos, confira abaixo: 


Hoje vamos falar das oficinas do dia 19/07 , na parte da manhã rola uma oficina para execução de cartões com Patchwork e na parte da tarde teremos uma oficina de Origami onde você irá aprender a fazer a mais famosa peça de origami, o Tsuru e contruir móbiles com ele!

Confira mais sobre essas técnicas: 

Patchwork

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. E pode aplicado em vários trabalhos, no caso da nossa oficina em cartões. 

  

 


 

Origami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.



Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.






Informações e inscrições: (16) 3409 - 0823



Imagens: Reprodução.




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Workshop: Pintura Facial

Nos Mês de julho o Núcleo Artiloka vem com uma programação legal de oficinas para as férias, a fim de dar uma atualizada no repertório de educadores, estudantes e amantes das artes.


No dia 18/07 traremos uma oficina super bacana de muito sucesso aqui no Artiloka, pintura facial! 




Confira as fotos da nossa última oficina de Pintura Facial:



O valor de cada oficina é de R$ 50,00 com material incluso.

Serão 12 oficinas e garanta sua inscrição. 

Vagas limitadas!


Informações: 16 3409-0823
Rua Profa. Herundina de Castro Alves, 2680
Bairro São José - Franca/SP