segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Arte contemporânea


Estivemos na XXX Bienal de Artes em SP e apreciamos o movimento da arte contemporânea que cada vez mais se expressa livre e em diferentes formas. Vamos publicar algumas imagens que fizemos nesta mostra e são a expressão desta arte.









Abraços e até o próximo post ano que vem!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sorriso é um curativo para a alma



Este ano de 2012 foi muito especial para o Núcleo Artiloka. Além de levar arte por vários cantos, também começamos a levar sorrisos e carinhos. Visitamos o Hospital AME, Santa Casa de Franca, Hospital Regional e Hospital do Câncer em vários momentos diferentes. Confira algumas imagens.

































quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Artiloka: Espetáculo no SESI: Viúva, Porém Honesta.

Artiloka: Espetáculo no SESI: Viúva, Porém Honesta.: “Viúva, Porém Honesta” foi escrita no ano de 1957 pelo aclamado dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. O Núcleo de Artes Cênicas do SESI ...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CORREDOR CULTURAL - CELEBRAÇÃO DA VIDA

No domingo do dia 16 de dezembro - Estará acontecendo o Quarto Corredor Cultural, sendo que nos dias 14 e 15 (sexta e sábado) estaremos realizando uma caminhada regada com muita alegria e axé pelas ruas da cidade com o intuito de lançar uma grito de con-vocação aberto a todos os cidadãos para que venham conosco fazer Multidão!


Obs: Mais informações em breve.

O Corredor Cultural de Franca - se orienta para a criação de novos e mais potentes modos de se viver e de con-viver em comum. Novos corpos, novos sujeitos inter-ligados em redes-rizomáticas, redes independentes baseadas na comunicação e cooperação.

Espaço aberto onde as múltiplas singularidades, cooperativas e co-labor-ativas, todas com seus próprios modos de viver e agir, possam livremente se co
municarem entre si, compartilhando conhecimento, idéias, práticas, relações afetivas; tendo as diferenças como força de resistência e de expansão comum, produzindo uma vida-comum de todos e por todos, fora da clausura das hierarquias, permitindo que esta vida respire livremente, transbordando a multiplicidade de suas culturas e naturezas.

É o amálgama das diferenças em perpétua criação e re-invenção do novo, do imprevisto, do inesperado, daquilo que instaura um tempo-outro e surpreendente.

Território-movente animado e traspassado pelos fluxos de intensidades-livres das várias lutas que em todo o mundo, atualmente, resistem ao estado global da guerra imperial. Espaço aberto para novas alianças entre as diversas movimentações que comparilham do desejo e do amor por um mundo mais democrático.

No Corredor, nas ruas de nossa cidade, estamos a cada vez que nos encontramos, compondo um corpo cada vez mais potente e inteligente, uma onda, um enxame que flui em todas as direções. Estamos aqui para criar estes bons-encontros, para nos comunicar livremente, para nos informar e produzir nossa própria informação, para agir em comum para o comum, trabalhando na produção de bens materiais e imateriais, trabalhando não por dever, não por um salário, mas por um execesso de vida, cuidando de nós mesmos e dos outros, cuidando da criação, da invenção e da produção de um mundo-outro de uma vida-outra.

Para que toda essa Multidão caiba no mundo, é preciso que todo ele se transforme.

http://www.facebook.com/events/137891556360543/


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O casal mais antigo do Brasil

Dona Otacília e Sr. José Francisco estão aí para provar que é possível passar muitos e muitos anos ao lado de uma pessoa – eles comemoraram 83 aniversários juntos. Dos tempos antigos, somente fotos e as memórias restaram. As fotos, com o tempo, foram se apagando. O“Restaurador”, serviço idealizado por Nebacetin, foi encontrar com esse casal para escutar suas histórias e restaurar suas lembranças. E o resultado você pode ver no vídeo abaixo: