segunda-feira, 8 de abril de 2013

Artista pinta em arvores com tinta especial para não agredir a natureza!



Na China, as árvores públicas foram se transformando em belas obras de arte graças a um estudante de arte Wang Yue de 23 anos de idade. Com sua amiga Li Yue, documentando o seu progresso, o artista tem atraído muita atenção por sua arte criativa público que transformou as ruas de Shijiazhuang em uma espécie deliciosa de galeria à céu aberto.

Equipado com uma mochila cheia de algumas ferramentas básicas de pintura, Wang trata troncos de árvores como a sua tela e cria portais ilusórios nas fendas naturais. Escolhendo a manter a beleza da natureza em seu trabalho, com comunicações visuais e imagens paisagens botânica sobre a madeira exposta. Intenção de Wang por trás de suas obras públicas é para iluminar as ruas enevoadas de esta cidade, que acontece de ter um dos piores casos de poluição do ar no mundo













Até o próximo post...


sexta-feira, 5 de abril de 2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O artista que desenha paisagens de memória!

 desenho, memoria, paisagem, Stephen, Wiltshire
Stephen Wiltshire é um artista que desenha e pinta paisagens detalhadas. Ele tem um talento especial para o desenho realistas, representações precisas das cidades, às vezes, depois de ter observado apenas os brevemente. Ele foi premiado com um MBE de serviços para o mundo da arte em 2006. Estudou Belas Artes na City & Guilds Art College. Seu trabalho é popular em todo o mundo, e é realizada em um número de importantes coleções.

Stephen nasceu em Londres, em 24 de abril de 1974. Quando criança, ele era mudo, e não se relacionam com outras pessoas. Três anos de idade, ele foi diagnosticado como autista. Ele não tinha nenhuma linguagem e viveu inteiramente em seu próprio mundo.

Com a idade de cinco anos, Stephen foi enviado para a Escola Queensmill em Londres, onde foi constatado que o passatempo só gostava estava desenhando. Logo se tornou evidente que ele se comunicava com o mundo através da linguagem do desenho; primeiros animais, então ônibus de Londres e, finalmente, edifícios. Estes desenhos mostram uma perspectiva magistral, uma linha de gênios, e revelar um talento natural.

 desenho, memoria, paisagem, Stephen, Wiltshire
Leia mais no site do artista:Stephen

terça-feira, 2 de abril de 2013

Graça Ramos explica a arte, imperdível!


Em recente visita a Feira de Santana (Bahia), sua terra natal, a artista plástica Graça Ramos concedeu entrevista à TV Olhos D’Água, da Universidade Estadual de Feira de Santana. Doutora em Belas Artes pela Universidade de Sevilha (Espanha), a artista, que é Professora Titular da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, tratou de temas relacionados à Arte Contemporânea, a exemplo da “teoria do objeto perdido”.

Graça Ramos falou ainda sobre seu processo de criação, sobre a utilização da luz elétrica na obra de arte, sobre as influências de Lucio Fontana e Manuel Millares na sua obra e sobre a pesquisa acerca dos suportes tridimensionais, que a levou a desenvolver as suas belas e intrigantes “caixas de luz”.




Até o próximo post...