Estreou no inicio de 2011, com direção de Darren Aronofsky e atuação brilhante de Natalie Portman, o filme intrigante Cisne Negro, que rendeu indicações ao Oscar 2011 como melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor fotografia e melhor montagem.
O fato é que o filme em questão trouxe à tona, como palco de fundo, a perturbação da psique humana, como era de se esperar já que Aronofsky tem por intenção fazer o espectador ficar refletindo sobre o tema por um bom tempo.
O filme conta a história de uma jovem bailarina, que em meio a tanta competição, é eleita a interpretar a Rainha dos Cisnes, o principal papel, cuja mecânica consiste em ser ora cisne branco, ora negro. E é nessa dualidade de papéis que um paralelo se forma com a múltipla personalidade da personagem, cuja psique acaba sendo aterrorizada e conflitada. E este conflito acaba rendendo uma bailarina perfeita.
As cópias já estão em todas as locadoras do Brasil, quem ainda não assistiu, vale à pena conferir, não só o enredo principal, mas a beleza da arte, dança e trilha sonora.
Bom filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário