quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bienal no Sesi

A 30ª Bienal de São Paulo - A Iminência das Poéticas ainda não começou, mas no mês de agosto o público terá a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na arte contemporânea. Trata-se do início de uma parceria inédita firmada entre o Educativo Bienal e o SESI São Paulo, que contará com ações em 53 unidades do SESI-SP e envolverá, nos próximos cinco anos, um público direto estimado em 40 mil pessoas.

 

A primeira etapa do projeto começa em agosto com os Encontros de Formação em Arte Contemporâneaem 20 Centros de Atividades do SESI-SP. Nesses encontros, com cerca de três horas de duração cada, serão discutidos os conceitos dos artistas e das obras da 30ª Bienal, que acontecerá no Parque Ibirapuera, na capital paulista, a partir do dia 7 de setembro. As inscrições serão realizadas pela internet e as atividades são direcionadas para interessados a partir de 15 anos de idade. O objetivo é oferecer ao público em geral uma aproximação com as obras desta edição da Bienal e um aprofundamento dos conceitos da arte contemporânea. Na cidade de Franca, o encontro acontecerá no dia 09 de agosto, das 14h às 17h, no Teatro SESI da unidade.

Os Encontros de Formação em Arte Contemporânea serão realizados nos Centros de Atividades das unidades São José dos Campos, Birigui, Campinas (Amoreiras), Piracicaba, Rio Claro, Mogi das Cruzes, Itapetininga, Marília, Mauá, Santos, Sorocaba, Franca, Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Na capital e na Grande São Paulo, o curso será oferecido em Santo André, Osasco, Vila Leopoldina, Vila das Mercês e A.E. Carvalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima para informações sobre as inscrições.

Além dos encontros, integra o projeto a Bienal no SESI-SP - Mostra Itinerante de Videoarte, quereafirma o compromisso do SESI-SP e do Educativo Bienal de levar ao maior número de pessoas as obras de videoarte dos artistas da 30ª Bienal. De setembro deste ano até 2016, uma série de obras em vídeo será exibida em 53 unidades do SESI-SP no Estado de São Paulo e na Unidade Móvel de Artes e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário