segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A criativa arte nos dedos de Dito Von Tease

Certamente precisamos ter mais cursos no Brasil que estimule e incentive a criatividade possibilitando o surgimento de novas ideias não só no meio artístico, mas, em toda área da criação. Um bom exemplo é essa linda criação de personagens famosos nos dedos de Dito Von Tease.

Com certeza a inspiração desse artista agrada bastante por ter fugido da rotina dos famosos posters minimalistas. Mesmo seguindo essa linha, estes velhos conceitos se renovaram a partir dos elementos que foram introduzidos em seu trabalho.

Parece que além de brincar de forma irreverente com questões que envolvem fama e anonimato, alguns conhecidos do cinema, da arte, da música ou até mesmo de outros ramos, foram agraciados com um toque mágico dado por um programa de edição de imagens. Mesmo assim, fica bem claro toda a seriedade e preocupação que o diretor de arte italiano teve em representar com fidelidade as características físicas que cada pessoa apresenta. 

Podemos observar, no entanto que fotografar seu dedo ultrajando roupas e acessórios característicos de algumas personalidades famosas, dando foco aos rostos mais conhecidos da cultura pop e criar um plano de fundo diferenciado para cada imagem tornou o projeto “Ditology” uma referência criativa na arte.

Este projeto – bastante original, por sinal – também nos lembra de quando éramos crianças e fazíamos desenhos despretensiosos no colégio. Para estimular a imaginação, era preciso reinventar as linhas e os traços até formar a imagem. Não era mesmo?









Fonte: Arttefinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário