segunda-feira, 25 de março de 2013

Falando de arte...

Neste domingo, dia 24 de março de 2013, saiu no jornal Comércio da Franca uma entrevista com os direcionamentos de nossa querida amiga e conselheira do Artiloka para a cultura de Franca. Ela que assumiu em janeiro o cargo de Diretora de Arte e Cultura da Prefeitura Municipal de Franca. Veja a entrevista completa no link: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=205480&codigo_categoria=21

O reconhecimento vem com o tempo, após muita dedicação e esforço e com toda certeza a Karina é merecedora deste momento ascendente em sua vida profissional. Como pessoa também é muito respeitosa e humana com todos, um sorriso ambulante, sempre buscando ajudar a todos. 
 Atualmente sou o novo coordenador do Núcleo Artiloka, entrei para dar continuidade a este projeto  idealizado pela amiga, professora, artista e empresária Karina Gera que neste momento assumiu um desafio maior. Minha opinião sobre a Karina é tendenciosa, mas mesmo assim quero expressar meu sentimento sincero: ela é sangue novo na arte e cultura da cidade e com certeza ela fará a diferença, porque ela tem garra e nunca vi desistir de nada. Quando algo parece impossível ela aceita como desafio e continua com sua serenidade.  Em tempos passados quando dividíamos os pincéis alí na Praça em frente onde ainda é a FEAC, um simples espaço no meio de outros artistas, ouvi inúmeras pessoas que, hoje a cultua dizendo que ela não devia estar ali, eu sempre soube que não só devia estar, como tinha chegado para ficar.


Sim, tudo que se escrevi sobre ela é verdade, porém é apenas uma pequena parte, poderia acrescentar muito, de tudo uma coisa é certa, essa nossa Diretora Cultural é, sem a menor dúvida, a pessoa mais indicada para estar á frente desta pasta, pois enfrentou na própria carreira a perseguição de pseudos artistas e soube valorizar a arte pelo que ela é, uma forma de expressão, sem discursos inflamados e nem saudosismos descomedidos. É com muito orgulho que sigo sendo o seu admirador e amigo de sempre, meus parabéns, como artista plastico e como cidadão, meu muito obrigado. Estamos com você!
Por : Gêmacedo

Um comentário: