quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exposição Vida/Soul/Frida




O núcleo de artes "artiloka" tem a honra de apresentar mais uma exposição de artes plásticas em sua sala Paulo Gera. De 06 á 30 de novembro os artistas Karina Gera e Geraldo Miranda de Macedo, admiradores confessos da arte Mexicana, apresentarão suas obras no núcleo de artes "Artiloka". 

A mostra traz trabalhos que fazem releitura á artista Mexicana Frida Kahlo. 

Dentre os trabalhos expostos os artistas exibirão pinturas em telas, mandalas e instalações. 

Karina Gera é artista plástica autodidata e começou sua arte com 7 anos na cidade de São Paulo, onde nasceu. Atualmente é professora universitária e diretora do Núcleo Artiloka. 

Geraldo Miranda de Macedo é artista plástico, formado em química e aplica todo seu conhecimento em seu trabalho de restauração e ensino de metodologia do uso dos corantes, materiais graxos e sua aplicação nas artes.

  


RESUMO: 


Exposição: Vida/ soul/ Frida 

Artistas: Karina Gera e Geraldo Miranda 

Período da mostra: 06 á 30 de novembro 

Horário de visitação: de segunda a sexta das 9 às 18 horas Contato: artiloka@artiloka.com.br 

16 3409-0823

Esculturas orgânicas com lápis de cor feitas por Jennifer Maestre




Transformar um simples lápis de cor em uma ideia criativa às vezes pode parecer algo incomum, e, é exatamente isso que a escultora Jennifer Maestre propõe em suas esculturas orgânicasque lembram animais e plantas. Embora as obras decorativas feitas pela artista de Johanesburgo (África do Sul) precisem de bastante cuidado para cortar os lápis no tamanho ideal e fixá-los uns aos outros alternando várias tonalidades da cor, ora complementar, ora em degradê, ao final, surgem lindas esculturas de lápis. Veja!







Fonte: Arttefinal

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Exposição criativa de arte com papelão por Glam e Travis



Ao montar a exposição de arte 'Parede de Papel' os artistas Glam e Travis conseguiram além de ambientar o espaço de forma criativa, principalmente para o público infantil, ganharam o mundo. Eles transformaram a arte com papelão em algo aconchegante e acolhedor, e essa sensação causada pela harmonia das cores com os personagens parece ter casado muito bem, pois, em cada canto da galeria temos uma história narrada de forma despretensiosa pelos portugueses.




Fonte: Arttefinal

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A criativa arte nos dedos de Dito Von Tease

Certamente precisamos ter mais cursos no Brasil que estimule e incentive a criatividade possibilitando o surgimento de novas ideias não só no meio artístico, mas, em toda área da criação. Um bom exemplo é essa linda criação de personagens famosos nos dedos de Dito Von Tease.

Com certeza a inspiração desse artista agrada bastante por ter fugido da rotina dos famosos posters minimalistas. Mesmo seguindo essa linha, estes velhos conceitos se renovaram a partir dos elementos que foram introduzidos em seu trabalho.

Parece que além de brincar de forma irreverente com questões que envolvem fama e anonimato, alguns conhecidos do cinema, da arte, da música ou até mesmo de outros ramos, foram agraciados com um toque mágico dado por um programa de edição de imagens. Mesmo assim, fica bem claro toda a seriedade e preocupação que o diretor de arte italiano teve em representar com fidelidade as características físicas que cada pessoa apresenta. 

Podemos observar, no entanto que fotografar seu dedo ultrajando roupas e acessórios característicos de algumas personalidades famosas, dando foco aos rostos mais conhecidos da cultura pop e criar um plano de fundo diferenciado para cada imagem tornou o projeto “Ditology” uma referência criativa na arte.

Este projeto – bastante original, por sinal – também nos lembra de quando éramos crianças e fazíamos desenhos despretensiosos no colégio. Para estimular a imaginação, era preciso reinventar as linhas e os traços até formar a imagem. Não era mesmo?









Fonte: Arttefinal

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grandes nomes da música contra a pirataria de CDs

Usando apenas CD original com os maiores sucessos de grandes nomes da música, a agência de publicidade italiana - TWBA - criou uma linda e criativa instalação para a revista de cultura pop "First Floor Under". A ideia central é retratar alguns ícones do mundo da música unidos contra a pirataria de CDs. Embora, em alguns casos, alguns artistas tenham se beneficiados com isso, fica aí um alerta nestes cartazes.









Fonte: Arttefinal

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Exposição Vida/ soul/ Frida



O núcleo de artes "artiloka" tem a honra de apresentar mais uma exposição de artes plásticas em sua sala Paulo Gera. De 06 á 30 de novembro os artistas Karina Gera e Geraldo Miranda de Macedo, admiradores confessos  da arte  Mexicana, apresentarão suas obras no núcleo de artes "Artiloka".

A mostra traz trabalhos que fazem releitura á artista Mexicana Frida Kahlo. 
Dentre os trabalhos expostos os artistas exibirão pinturas em telas, mandalas e instalações. 
Karina Gera é artista plástica autodidata e começou sua arte com 7 anos na cidade de São Paulo, onde nasceu. Atualmente é professora universitária e diretora do Núcleo Artiloka.
Geraldo Miranda de Macedo é restaurador e artista plástico.



RESUMO
Exposição: Vida/ soul/ Frida
Artistas: Karina Gera e Geraldo Miranda
Período da mostra: 06 á 30 de novembro 
Horário de visitação: de segunda a sexta das 9 às 18 horas Contato: artiloka@artiloka.com.br
16 3409-0823

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Corredor Cultural - Rua Simão Caleiro

PREPARE-SE PARA MAIS UM GRANDE ENCONTRO CULTURAL E CELEBRAÇÃO DA VIDA!

O Corredor Cultural, TRANSFORMA a rua em um lugar de manifestações artísticas, oficinas abertas, apresentações e performances teatrais , de dança, de música, e de todas as formas de expressões Humanas e Amorosas.





A Simão Caleiro é uma rua com vocação para Arte e para a Cultura, é fácil perceber o astral da rua.. logo na esquina em frente a praça despontando o Corredor temos a Escola de Música, a MUSICARTE , em seguida a Livraria PÉ DA
LETRA, no outro quarteirão temos a loja CRIATIVA, paraíso dos professores que buscam alfabetizar seus alunos com seus jogos educativos, ao lado a CASA AZUL, loja de Arte Sustentável e decor-ação, lugar de inspiração, encontros e divulgação de eventos culturais e artísticos , na mesma calçada o prédio abandonado que foi escola de muitos francanos e hoje representa tão bem o estado que a Arte e a Cultura se encontram em Franca. Finalizando o CORREDOR CULTURAL o Espaço Cultural GRUPO CIRANDA, onde cursos de fotografia, teatro, contação de histórias e outras atividades são ministradas.
Esse grupo de pessoas que se instalaram na mesma rua com o mesmo ideal de promover Arte e Cultura, no primeiro CORREDOR CULTURAL dessa terra de céu tão bonito.

SINTAM-SE TODOS CONVIDADOS PARA EXPRESSAREM OS SEUS DONS, MANIFESTAREM SUAS IDEIAS E COLABORAREM PARA QUE ESTE ACONTECIMENTO SEJA REALIZADO DE MANEIRA HARMÔNICA E COM INFINITAS EXPLOSÕES DE SENSAÇÕES DE BEM ESTAR E ALEGRIA QUE A ARTE TEM O PODER DE NOS DESPERTAR. 

ESTE ENCONTRO É FEITO DE FORMA COLABORATIVA E INDEPENDENTE, FEITO POR TODOS E PARA TODOS.


"Onde há CULTURA, há PAZ"


Cartazes criativos incentivando o consumo de alimentos saudáveis

Esses cartazes criativos foram produzidos na França por uma agencia local chamada 'Being TBWA'. Assim como a criatividade vem sempre acompanhada de ótimas ideias, essa campanha veio para incentivar o consumo de alimentos saudáveis. Na realidade, imagina qual criança que tem dificuldade de comer verduras, com essa combinação de cores, não terá vontade de experimentar um desses drinks de frutas com vegetais?




Fonte:arttefinal

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A arte com linhas de Pamela Campagna




A arte com linhas de Pamela Campagna impressiona pelos detalhes. Ela cria impressionantes retratos utilizando apenas linhas coloridas e pregos. As obras podem significar tanto os relacionamentos virtuais, quanto os vínculos familiares.





Fonte: Designine

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Arte com circuitos elétricos, por Peter McFarlane




O artista Peter McFarlane utiliza peças e placas de circuitos elétricos de computadores para criar paisagens e fósseis de animais. É incrível como o artista consegue juntar pintura, peças de computadores e placas para criar verdadeiras obras de arte! Confira:








Fonte: Designine

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Centenário de Nelson Rodrigues é comemorado com peça no Sesi



Para celebrar o centenário do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, o Sesi preparou um espetáculo especial para esta sexta-feira. Trata-se da peça Boca de Ouro tragédia carioca escrita por Nelson em 1959. A história é sobre um bicheiro temido e respeitado. Nascido em uma gafieira, seu primeiro berço foi uma pia de banheiro onde foi abandonado pela mãe. Figura mitológica na comunidade em que vive, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, ainda jovem ele pediu que um dentista arrancasse todos os seus dentes e os substituísse por novos de ouro.
Com a morte do bicheiro, o repórter Caveirinha recebe a tarefa de realizar uma entrevista com a ex-amante dele, Dona Guigui, cujos relatos oscilam de acordo com seu humor e emoções. Ao longo da narrativa, ela apresenta diferentes versões para a história de Boca de Ouro, dando margem para distintas interpretações sobre quem de fato ele é.
O espetáculo é dirigido por Flavia Pucci e encenado por atores do Grupo Prole.

SERVIÇO
Boca de Ouro
Local: Teatro do Sesi - av. Santa Cruz, 2.870, Vila Scarabucci
Data e horário: sexta-feira (19/10), às 20 horas
Gênero: drama
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (16) 3712-1620 / 1621
Entrada franca (os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação)


Não deixe de conferir mais uma super apresentação cultural em Franca!


Fonte: GCN

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fundo Social inaugura hoje Escola de Moda no Colégio Champagnat


Novidade muito interessante!


O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) inaugura hoje, às 14 horas, o primeiro núcleo da Escola de Moda de Franca, no Colégio Champagnat. A cerimônia contará com a presença da primeira-dama Diva Faleiros Franco da Rocha, que colocará para funcionar as quatro máquinas de costura doadas pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.
O objetivo da escola é promover a capacitação profissional de pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho. No local, serão ministradas aulas de corte e costura, nos dois períodos, para quatro turmas de 16 pessoas cada. Depois de dois meses, o aluno sai com um certificado de conclusão e sabendo fazer vestido, calça, camisa e saia.
Muito legal e válida a iniciativa, o que não falta não só em nossa cidade mas como em nosso pais são pessoas talentosas que precisam apenas de oportunidades para mostrarem seu potencial!


Fonte: GCN