quarta-feira, 27 de julho de 2011

Capitão América estreia nesta sexta


Último "vingador" da Marvel a ganhar as telas, "Capitão América" é uma preliminar do que os fãs podem esperar do filme dos “Vingadores”, que deve estrear em 2012. Em um só filme, estarão os elencos de "Hulk", "Homem de Ferro", "Thor" e "Capitão América". Este último, apesar de chegar só agora ao clube, leva o título de "o primeiro vingador" na versão nacional pois caberá a ele liderar o grupo e criá-lo. Ambientado na 2ª Guerra Mundial, “Capitão América” resgata a era de ouro desta história em quadrinhos, e destaca o vilão Caveira Vermelha, algoz de Steve Rogers.

 Chris Evans é Steve Rogers (Capitão América)

O filme conta a história de um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano, Steve é transformado em arma humana e começa a ser usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima de seus soldados. Para tanto, passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra e tentar derrotar seus grandes oponentes, como o próprio Caveira Vermelha.

Nas bilheterias estadunidenses, o filme detonou o bruxinho Harry Potter. Por dois finais de semana, Capitão América foi o longa mais assistido e já arrecadou mais de US$65 milhões, o que comprova a popularidade de adaptações da HQ ao cinema. Nesta sexta (29), o filme começará a ser exibido no Brasil. Não perca!

 Caveira Vermelha, a pedra no sapato de Capitão América, e o herói ao lado
Foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário